A FUNDAE (Fundação Educacional e Cultural para o Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Educação)está, juntamente com a FATEC (Fundação de Apoio à Tecnologia), sendo acusada de envolvimento no escândalo do DETRAM-RS (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul), que desviou cerca de R$44 milhões.
A ocupação foi pacífica e não houve qualquer tipo de depredação do patrimônio da Fundação. Mesmo assim, houve um forte aparato policial no local. Os estudantes também foram tratados de modo análogo ao usado contra criminosos, com o corte de água e energia elétrica, práticas comuns na contenção de seqüestros e rebeliões em presídios.
A polícia tinha a intenção de fichar todos os ocupantes, mas, após intervenção da advogada Sandra Feltrin, cinco estudantes, escolhidos entre os líderes do protesto, foram ‘cadastrados’.
Os acadêmicos contaram com forte apoio popular, de outros estudantes e trabalhadores que passavam no local da ocupação e pararam para apoiar a iniciativa.
Por volta das 17 horas e 30 minutos, os estudantes desocuparam a FUNDAE e marcharam pelas ruas Cel Niederauer e Floriano Peixoto, indo até o Calçadão, onde encerraram o protesto.
Um comentário:
CAMARADAS DA LUTA!!!!!! ESTAMOS COMBATENDO AS FORÇAS BRANCAS DA OPRESSÃO... "VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER!! QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER!" ABAIXO YEDA E TODO O SEU BEL-PRAZER!!!! É UM ORGULHO PRESTISTA VER ESTA MOBILIZAÇÃO... ESTAMOS À DISPOSIÇÃO DA LUTA! UM ABRAÇO COMPANHEIROS
Postar um comentário