Na década de 60, participar do movimento estudantil era, acima de tudo, correr riscos. Risco de perder a vida, perder a esperança, e, especialmente, perder a liberdade. Em uma época onde jovens morriam lutando por seus ideais, a união de estudantes era o caminho encontrado por muitos para dar força a suas idéias e reivindicar uma sociedade mais justa e igualitária.
Hoje, com as mudanças no cenário político-econômico nacional, muitos dos ideais originais do movimento estudantil se perderam e a maioria dos estudantes parece "aprisionada" dentro de um sistema que não prioriza o coletivo. Porém, jovens considerados por muitos como obstinados e idealistas se sobrepõem às dificuldades e continuam lutando, mostrando que a história do movimento estudantil está ligada, sobretudo, à resistência à criação de uma sociedade individualista.
Muito além do compromisso social que é dever de todos, o movimento estudantil ainda aquece discussões permitindo que o jovem amadureça suas idéias e as compartilhe, o que possibilita o desenvolvimento de uma consciência política muito importante para o país.
É com esses objetivos que surge o Coletivo ‘Até Quando Esperar?’, visando recuperar o vigor que o movimento estudantil apresentou outrora, trazendo à tona discussões e lutas de extrema relevância para a comunidade acadêmica, e que estão sendo negligenciadas por boa parte de nossos representantes.
Coletivo ‘Até Quando Esperar?’ é apartidário, comprometido unicamente com a causa estudantil e está aberto à participação de todos que almejam um ensino de qualidade. Nesse contexto, o blog ‘Até Quando Esperar?’ apresenta-se como uma ferramenta a serviço das discussões a que se propõe o coletivo. Obrigado pela visita e uma ótima leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário